• Carregando...

Concursos federais já autorizados devem ser mantidos, avalia a Associação Nacional de Proteção e Apoio aos Concursos (Anpac). É o caso do teste para preencher 286 vagas nas agências reguladoras de Saúde Suplementar (ANS), de Petróleo, Gás e Biocombustível (ANP) e de Aviação Civil (Anac), que já tem o aval do Ministério do Planejamento. Os cargos são para nível médio e superior, mas ainda não há data para o edital.

No momento, os cursos preparatórios estão cheios de alunos focados em seleções para a Advocacia-Geral da União (AGU), as agências reguladores, os ministérios do Planejamento e da Fazenda, o Superior Tribunal de Justiça (STJ), o Tesouro Nacional, a Receita Federal, o Exército, a Marinha, a Aeronáutica e, especialmente, o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), que tem, défict estimado de 10 mil servidores.

Em julho o Ministério do Planejamento publicou no Diário Oficial da União edital de seleção pública para analista de planejamento e orçamento. São 80 vagas, com remuneração inicial de R$ 15.003,70, todas para Brasília.

Protesto

Servidores e aspirantes a funcionários do Banco Central fizeram uma manifestação no Senado, enquanto o presidente da autarquia, Alexandre Tombini, participava de audiência pública. O protesto, que ocorreu de forma pacífica, era contra a proposta do governo de reajuste salários, equiparação de carreiras e o fim da nomeação de concursados.

Sem alarde ou palavras de ordem, os funcionários e aspirantes empunhavam pequenos cartazes com as suas reivindicações, enquanto Tombini dava declarações. Ele chegou a dizer que a entidade é enxuta, com 4,2 mil funcionários.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]