Três deputados de Long Island (região de Nova York, EUA) pediram que o governo americano interfira para conseguir a liberação de Joe Lepore e Jan Paladino, que pilotavam o jato Legacy que colidiu com o Boeing da Gol na sexta-feira(29) passada e estão sob custódia das autoridades brasileiras. Os pilotos são de Long Island. Como o voto nos EUA é distrital, os deputados eleitos por um determinado distrito cuidam primordialmente de interesses locais. "Peço a todos que façam tudo que puderem para que esses americanos possam retornar para casa", escreveu o congressista Peter King para a secretária de Estado, Condoleezza Rice. Condoleezza, em missão oficial em Londres, ainda não deu resposta. As informações são do jornal "Newsday", também de Long Island. Segundo o "Newsday", outro deputado, Steve Israel, fez contato com a representação diplomática dos EUA no Brasil. "Queríamos somente ter certeza de que eles estavam prestando atenção ao caso e que as coisas estavam sendo tratadas de forma apropriada", disse Jack Pratt, chefe de gabinete de Israel.
O porta-voz de um terceiro congressista, Gary Ackerman, contatou o embaixador brasileiro nos Estados Unidos para pedir que os pilotos fossem liberados.
A ExcelAire, dona do Legacy, contratou a Burson-Marsteller, empresa internacional de relações públicas especializada em gerenciamento de crise, para cuidar do caso no Brasil.
Deixe sua opinião