Financiamento
"É uma campanha que tem 0% de financiamento externo. O partido é pequeno e está financiando os custos via nacional. Estou fazendo um campanha de rádio e televisão. E onde abrem espaço, estamos indo".
Candidatura
"Quero mostrar que qualquer pessoa pode fazer política. Não apenas quem está filiado a um partido. É aquela pessoa que cansou de ver os políticos de braços cruzados e que está desgostosa da vida pública".
Lixo
"O problema com o lixo começa com a educação. Também temos que efetivar a licitação do consórcio do lixo. Curitiba demorou muito para cuidar desse assunto. Temos que trabalhar com usinas de reciclagem e com os carrinheiros também."
Segurança
"Eu criaria os módulos para a Guarda Municipal. Primeiramente, passariam a funcionar nos bairros mais violentos, nos terminais de ônibus e nas ruas da cidadania. Temos que deixar a Guarda Municipal mais perto da população. O governo do estado não está dando conta de dar a segurança para Curitiba com a Polícia Civil e Militar."
Trânsito
"O metrô é essencial para Curitiba, é o que vai solucionar o problema do transporte coletivo. Mas vai demorar de 7 a 9 anos para ficar pronto. Proponho a relocação dos pontos de ônibus. Em uma viagem do Pinheirinho até a Santa Cândida, por exemplo, poderíamos ganhar 10 minutos na ida e 10 volta. Isso daria mais tempo para os veículos e desafogaria o trânsito. Vou criar também o VEO (vias exclusivas para ônibus). O ligeirinho sai do trânsito e entra no setor exclusivo. Temos que fazer também outros binários."
Cartão Verde
"A prefeitura vai poder se planejar melhor. E o cidadão poderá usar cinco, seis serviços da prefeitura com o cartão. Todas as secretarias terão as suas páginas na internet, as quais poderão ser fiscalizadas com o cartão. Todo Cartão Verde terá uma senha e isso será controlado pelo ICI (Instituto Curitiba Informática). Também poderá ser acessado pela internet, é um trabalho de fiscalização."
Ippuc
"O Ippuc (Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Curitiba) deixou de ser um órgão planejador, para ser apenas executor. Curitiba sempre foi uma cidade modelo, porque o Ippuc trabalhou bastante. Na minha gestão, voltará a trabalhar com força na área de planejamento."
Calçadas
"As pessoas que fizerem calçadas em frente de casa, terão 12 meses para parcelar no IPTU. E também haverá desconto no IPTU para quem fizer isso. A prefeitura pode executar a obra, ou mesmo o próprio cidadão. Mas, tem que ser dentro do padrão (que será) estabelecido pelo Ippuc."
Região Metropolitana
"A convivência e as conversar com os prefeitos da Região Metropolitana (RMC) poderiam ser mais estreitas. Os problemas da RMC interferem diretamente em Curitiba. Ajudando a resolver os problemas da RMC, evita-se que eles venham para cá."
Debate
"Virei uma estrela, mas não do jeito que eu queria. Costumo brincar que o primeiro debate ninguém esquece e o meu foi hilário. Participei do primeiro debate e caí de cara, mas isso está se revertendo. Tenho propostas para a cidade, que não são vazias. Naquele debate me deu um branco e também foi inexperiência minha. Tenho um primo que é psicólogo, e ele disse que eu fui muito confiante. E quando o jornalista fez a primeira pergunta, eu pensei no que iria falar. Mas, passaram-se três ou quatro segundos, e na televisão isso é muito tempo. Então, não consegui continuar o raciocínio."
Votação
"Eu garanto o meu voto, o resto estou buscando. Não posso garantir nem o da minha esposa, pois ela pode errar. Ou eu posso ter brigado com ela, e ela resolve não votar em mim. O voto é secreto e nunca se sabe."
Pleito
"Eu sei que não vou me eleger a prefeito. Mas estou levando a minha mensagem. Se uma ou duas pessoas escutarem e entenderem, já valeu a campanha. Não vou ganhar a eleição, mas estou ganhando experiência. E também tenho feito amigos."
Material de campanha
"O partido não mandou fazer santinho para a minha campanha. Então resolvi fazer uma brincadeira. Mandei plastificar um santinho, e digo: olhem, mas me devolvam. Porque esse é o único que tenho."
Eleição de vereadores
"Acreditamos que vamos eleger um vereador na Câmara, o Roberto. O sobrenome dele não lembro. Ele é o mais conhecido, é dono da alfaiataria Jockey."
Richa
"Eu acredito que seria um 7 - a nota para a administração do Beto Richa. É uma boa gestão, mas poderia melhorar. E o fato de eu ter um dado 7 para o Beto, não quer dizer que eu concorde com tudo o que ele faz."
Requião
"'Deixa eu pensar para não falar besteira. Senão vão dizer que o Lauro é contra o Requião e isso não é verdade. Requião tem um bom coração, pensa na população mais carente, mas para ser um bom governador não é só isso. Tem que trabalhar para uma sociedade inteira. Temos que ajudar as pessoas mais carente. Mas temos que auxiliar também a classe média, que é o óleo que movimenta a engrenagem do governo. Eu daria uma nota 5."
Lula
"O Lula tem um bom coração, mas tem pessoas ao lado dele que não ajudam muito. O governo do Lula está indo bem, tem melhorado a situação das pessoas mais humildes."
Criticas ao PT na propaganda eleitoral
O partido definiu que eu utilizaria o meu um minuto e sete para a minha campanha. Os outros 38 segundos, que aparecem durante a programação, são de responsabilidade do partido. Inclusive fiz um termo de compromisso, no qual me responsabilizo apenas pelo tempo que eu utilizo Mas, se precisar falar palavras não doces contra o PT, eu falo."
Voto
"Se eu não fosse candidato, votaria no Gomyde, que é um cara legal."
Mensagem Final
"A minha mensagem é votem no número 70. Para prefeito, vocês precisam votar em mim. E para vereador também é preciso pensar bem, pois é o político que está mais próximo do cidadão. Peço para às pessoas que votem consciente. Pois, existem candidatos que têm problemas com a Justiça, ou que o discurso não condiz."
Símbolo da autonomia do BC, Campos Neto se despede com expectativa de aceleração nos juros
Após críticas, Randolfe retira projeto para barrar avanço da direita no Senado em 2026
Novo decreto de armas de Lula terá poucas mudanças e frustra setor
Câmara vai votar “pacote” de projetos na área da segurança pública; saiba quais são
Deixe sua opinião