O movimento no saguão do aeroporto de Congonhas, esta manhã desta, é bem menor do que de costume para uma segunda-feira. Não há filas. O aeroporto está aberto para pousos e decolagens.
A semana começa com confusão nos horários de vôos devido à transferência de vôos de Congonhas para Cumbica. A TAM informou que 39 vôos que partiriam de Congonhas ou chegariam ao aeroporto serão cancelados. A Gol também está divulgando a lista dos vôos transferidos para Guarulhos. Veja aqui.
Apesar da transferência de tantos vôos para Guarulhos, o movimento no saguão do Aeroporto Internacional Cumbica ainda é considerado normal. Das 55 partidas programadas entre 0h e 8h, foram registrados nove atrasos e um cancelamento. O aeroporto registra grandes filas nos balcões de check-in das companhias, já que os passageiros resolveram adiantar o check-in em até 3 horas nos balcões das companhias aéreas. Apesar das grandes filas, principalmente nas asas C e D do aeroporto, os passageiros aguardam entre 40 e 50 minutos tanto na Gol quanto na TAM.Passagens
A venda de passagens aéreas para Congonhas, que estava suspensa desde a semana passada, volta a ser permitida a partir desta segunda-feira. Também começa a funcionar a nova malha aérea prevista para o aeroporto.
O Aeroporto de Congonhas não pode mais ser ponto de partida ou de chegada de vôos com mais de duas horas de duração e também não receberá aeronaves fretadas. As operações estão restritas a vôos diretos, para que o aeroporto não seja mais apenas um ponto de parada para conexões e escalas.
Briga de Pochmann e servidores arranha imagem do IBGE e amplia desgaste do governo
Babás, pedreiros, jardineiros sem visto: qual o perfil dos brasileiros deportados dos EUA
Crise dos deportados: Lula evita afronta a Trump; ouça o podcast
Serviço de Uber e 99 evidencia “gap” do transporte público em grandes metrópoles
Deixe sua opinião