O processo que tramitava no Conselho de Ética e Decoro Parlamentar da Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) contra o deputado Cleiton Kielse (PEN) foi arquivado, em sessão realizada na noite de terça-feira (18). Kielse respondia a um procedimento por, em entrevista a uma rádio, ter afirmado que deputados estariam envolvidos diretamente as concessionárias de rodovias, o que inviabilizava a instauração de uma CPI para apurar os pedágios e investimentos nas estradas do Paraná.
O relatório foi elaborado pelo deputado Toninho Wandscheer (PT), que está afastado da Alep por motivos de saúde. O texto ressalta que Kielse não pôde fazer sua defesa pessoal, apresentando documentos que esclareceram as dúvidas levantadas pelos membros do Conselho de Ética.
O presidente do conselho, deputado Pastor Edson Praczyk (PRB), disse que o relatório conclui que não há motivos para continuar com o processo contra Kielse. Com a aprovação por unanimidade do relatório, o processo contra o deputado do PEN foi arquivado.
PT se une a socialistas americanos para criticar eleições nos EUA: “É um teatro”
Os efeitos de uma possível vitória de Trump sobre o Judiciário brasileiro
Ódio do bem: como o novo livro de Felipe Neto combate, mas prega o ódio. Acompanhe o Sem Rodeios
Brasil na contramão: juros sobem aqui e caem no resto da América Latina