• Carregando...

O incêndio que desde sábado castigava o Pico do Selado, na Serra da Mantiqueira, próximo a Pouso Alegre, no sul de Minas, foi controlado nesta quinta-feira. A informação é do Instituto Estadual de Floresta (IEF), que mantém equipe no local junto com o Corpo de Bombeiros, para operação de rescaldo. O trabalho é feito na tentativa de evitar que os focos de calor voltem a provocar incêndios na região.

Segundo informações dos Bombeiros de Pouso Alegre, não foi necessário auxílio de equipes de outras cidades, já que o local é de mata fechada, e o combate às chamas foi feito, principalmente, com o auxílio de duas aeronaves. Ainda de acordo com os bombeiros, o incêndio destruiu aproximadamente 40 mil hectares de vegetação. O IEF não confirmou esta informação, alegando que este dado só poderá ser levantado a partir de sexta-feira, após o fim do trabalho de rescaldo.

O tempo seco dificultou o combate ao fogo. A seca provoca problemas também no norte de Minas. Nove cidades já decretaram situação de emergência. Caminhões-pipas e cisternas estão abastecendo a população, mas, na área rural, plantações e criações de animais estão ameaçadas por causa da seca. Não há previsão de chuva na região para os próximos dias.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]