Operação-padrão
Em Curitiba
O ex-presidente da Associação Brasileira dos Controladores de Tráfego Aéreo (Abcta), José Ulisses Fontenele Figueira, informou que foi realizada uma reunião no Cindacta-1, em Brasília, nesta sexta-feira (30), para discutir a situação dos controladores de vôo. Segundo ele, o presidente da associação, Wellington Rodrigues, e o comando do Cindacta 1 participaram da reunião.
Figueira disse que o objetivo do encontro foi tentar convencer controladores de vôo que, segundo ele, estão aquartelados e em greve de fome no Cindacta-1, a desistir do movimento.
"Fizeram um apelo para que eles voltassem para casa. Disseram que o governo está tentando resolver a situação, mas está tudo como antes, ninguém tira o pé de lá", disse Figueira, em entrevista ao G1.
Segundo ele, há mais de cem profissionais aquartelados e em greve de fome em Brasília. E outros na mesma situação em Manaus, Curitiba e no Rio de Janeiro. A Aeronáutica nega o movimento. Segundo o Centro de Comunicação Social da Aeronáutica, não há greve de fome no Cindacta-1 e não há militares concentrados em suas instalações que não estejam trabalhando.
O G1 entrou em contato com o Centro de Comunicação Social da Aeronáutica para confirmar se houve a reunião, mas ainda não obteve retorno.
Deixe sua opinião