A Controlar, empresa responsável pela inspeção veicular em São Paulo, quer continuar a executar o serviço na cidade até que uma nova empresa seja contratada pela prefeitura. A concessionária, que teve o contrato reincidido, tem até o dia 31 de janeiro para explorar o serviço na capitalNa última sexta-feira, a empresa protocolou o pedido junto à 11ª Vara da Fazenda Pública que ainda deve analisar a proposta.Segundo a Controlar, a Prefeitura de São Paulo não tem uma "perspectiva concreta de implantação do programa em 2014 e que o encerramento das atividades da empresa seria prejudicial à saúde da população de São Paulo".
Caso a justiça aceite os argumentos da empresa, o aviso prévio de 800 colaboradores será cancelado, bem como todo o planejamento de desmobilização, como entrega dos terrenos, cancelamento de contratos.
Por meio de nota, a Controlar disse que independentemente da decisão, a concessionária seguirá buscando o reconhecimento de seus direitos pela Justiça e tomará as medidas judiciais cabíveis para fazer valer a validade de seu contrato até 2018.
O edital para a escolha das empresas está em fase de consulta pública.
Troca de comando na Câmara arrisca travar propostas que limitam poder do STF
Big Brother religioso: relatório revela como a tecnologia é usada para reprimir cristãos
Cuba e México disparam de posição entre os países que mais perseguem cristãos no mundo
O problema do governo não é a comunicação ruim, mas a realidade que ele criou