• Carregando...

A pouco horas do réveillon, os preparativos para a festa na Praia de Copacabana, na Zona Sul do Rio, seguem em ritmo acelerado neste sábado (30). No palco montado entre as ruas Santa Clara e Figueiredo Magalhães, operários ainda trabalhavam nas instalações.

"Está tudo praticamente pronto. Só faltam alguns detalhes, como os ajustes da luz e testes do gerador e do som", disse a produtora Vanessa Oliveira, da VO Produções, responsável pelo show do cantor Eduardo Dusek, que vai comandar a virada do ano no local.

O próprio Dusek esteve no palco, por volta das 13h para checar os últimos ajustes antes de fazer a passagem de som, marcada para o fim desta tarde. Seu show terá início 40 minutos antes da meia-noite e, logo após a queima de fogos, prevista para durar 16 minutos, a festa vai continuar com a Escola de Samba Vila Isabel, campeã do carnaval em 2006.

Mais cedo, vão se apresentar em Copacabana o DJ André Paulo, que começará a festa às 18h, seguido às 20h pela Orquestra Tabajara. Depois, às 22h, virá a Orquestra Cuba Libre, que vai tocar ritmos dos países participantes dos Jogos Pan-Americanos de 2007.

A fama do réveillon de Copacabana atravessa oceanos. Durante o dia, eram muitos os grupos de turistas estrangeiros passeando pelo calçadão na expectativa do início da festa. Entre eles estava a família sueca Nying, que depois de anos ouvindo conselhos de um amigo casado com uma brasdileira para virem ao Rio, finalmente resolveram conferir de perto as maravilhas da cidade.

"O Rio realmente é muito legal e bastante diferente da nossa terra. É quente e bonito com as montanhas em volta do mar", disse o patriarca Magnus, acompanhado da esposa Kristina e das filhas Karoline e Jessica em um quiosque da praia.

Outro casal que também veio conferir as belezas do Rio foi o dos americanos Kelly e Kevin Smith. Embora admitam que não tinham conhecimento da dimensão da festa de Copacabana, os dois se mostraram bastante satisfeitos com a opção para as férias de ano novo.

"Ouvimos que o Rio era muito bonito e então resolvemos vir. A princípio achamos a cidade impressionante e um pouco assustadora, mas agora vemos que é um lugar único no mundo", disse Kevin.

Enquanto isso, muitos cariocas e turistas ainda procuravam a roupa para passar o réveillon na feira de camelôs da Praça do Lido. Entre as opções variadas, camisas com saudações a 2007, frases irreverentes ou simplesmente desejando um feliz ano novo a todos.

Apesar da forte presença de turistas, policiais militares que fazem o patrulhamento na orla de Copacabana informaram que não foram registradas ocorrências graves ao longo do dia.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]