O ex-deputado estadual e ex-vereador Erondy Silvério morreu ontem em Curitiba, depois de passar por uma cirurgia no Hospital Vita. Aos 82 anos, Silvério teve traumatismo craniano após ter sofrido uma queda em casa, no sábado. O velório está sendo realizado na Assembléia Legislativa. Às 9 horas, haverá missa de corpo presente e às 10 horas, o corpo será encaminhado para o Crematório Vaticano.

CARREGANDO :)

Empresário do transporte coletivo, Silvério presidiu a Câmara Municipal de Curitiba durante quatro anos na década de 60. Em 1968, já como deputado estadual, assumiu o comando da Assembléia Legislativa do Paraná durante um ano.

Erondy Silvério tornou-se um dos pioneiros do transporte coletivo de Curitiba quando participou do plano do então prefeito de capital Ney Braga, em 1954, de entregar o transporte público e a empresas que se responsabilizassem pelos ônibus. Depois disso entrou na vida pública ao eleger-se vereador, cargo que ocupou até 1966. Depois tornou-se deputado estadual e exerceu a função até 1994. Nesse ano, perdeu a eleição e decidiu abandonar a carreira política, queixando-se que as campanhas haviam se tornado excessivamente caras. Durante sua vida parlamentar ficou conhecido como um dos principais articuladores dos bastidores da política, no mesmo estilo de Aníbal Khoury.

Publicidade