O corpo de Sandra Regina Arantes do Nascimento Felinto, filha de Pelé e vereadora em Santos, no litoral paulista, foi enterrado na Memorial Necrópole Ecumênica na manhã desta quarta-feira. Após ser velado desde a tarde de ontem, o corpo deixou o Salão Nobre Esmeraldo Tarquínio, no Paço Municipal, por volta das 9h.
Sandra lutava contra um câncer de mama desde maio de 2005. Ela estava internada desde domingo no Centro de Tratamento Intensivo (CTI) da Sociedade Portuguesa de Beneficência.
O marido de Sandra, Ozéas Silva Felinto, fez um discurso emocionado hoje. Cerca de 400 pessoas ocuparam o salão nobre nesta manhã. Um rápido culto foi celebrado no local. Edson Arantes do Nascimento, Pelé, não compareceu ao velório nem ao enterro.
Filha de Pelé e de Anísia Machado, Sandra tinha 42 anos de idade, completados em 24 de agosto. Nascida em Guarujá, era casada com Ozéas, com quem teve dois filhos: Octávio Felinto Neto, de 8 anos, e Gabriel Arantes do Nascimento Felinto, de 6.
Depois de ter sido reconhecida como filha de Pelé, por meio de uma polêmica ação judicial, ficou conhecida em todo o País, atraindo também o interesse da imprensa mundial. A sua luta pela paternidade a inspirou a escrever um livro e a ingressar na carreira política.
Leia mais em O Globo Online
Impasse sobre apoio a Lula provoca racha na bancada evangélica
Símbolo da autonomia do BC, Campos Neto se despede com expectativa de aceleração nos juros
Copom aumenta taxa de juros para 12,25% ao ano e prevê mais duas altas no próximo ano
Eleição de novo líder divide a bancada evangélica; ouça o podcast