O corpo de Sandra Regina Arantes do Nascimento Felinto, filha de Pelé e vereadora em Santos, no litoral paulista, foi enterrado na Memorial Necrópole Ecumênica na manhã desta quarta-feira. Após ser velado desde a tarde de ontem, o corpo deixou o Salão Nobre Esmeraldo Tarquínio, no Paço Municipal, por volta das 9h.

CARREGANDO :)

Sandra lutava contra um câncer de mama desde maio de 2005. Ela estava internada desde domingo no Centro de Tratamento Intensivo (CTI) da Sociedade Portuguesa de Beneficência.

O marido de Sandra, Ozéas Silva Felinto, fez um discurso emocionado hoje. Cerca de 400 pessoas ocuparam o salão nobre nesta manhã. Um rápido culto foi celebrado no local. Edson Arantes do Nascimento, Pelé, não compareceu ao velório nem ao enterro.

Publicidade

Filha de Pelé e de Anísia Machado, Sandra tinha 42 anos de idade, completados em 24 de agosto. Nascida em Guarujá, era casada com Ozéas, com quem teve dois filhos: Octávio Felinto Neto, de 8 anos, e Gabriel Arantes do Nascimento Felinto, de 6.

Depois de ter sido reconhecida como filha de Pelé, por meio de uma polêmica ação judicial, ficou conhecida em todo o País, atraindo também o interesse da imprensa mundial. A sua luta pela paternidade a inspirou a escrever um livro e a ingressar na carreira política.

Leia mais em O Globo Online