O presidente da CPI da Petrobras da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (PMDB-PB), anunciou nesta terça-feira, 14, na reunião interna da comissão que já assinou contrato com a consultoria Kroll para rastrear recursos desviados por esquema de corrupção na estatal e que estariam em contas no exterior.
Cunha pretende concluir votação da terceirização nesta semana
O presidente da Casa dará prioridade à conclusão da votação do projeto de lei que regulamenta a terceirização
Leia a matéria completa“Assinamos na noite de ontem o contrato com a Kroll. Ela já está trabalhando e teve reunião com o deputado André Moura (PSC), que é sub-relator da CPI, para apurar irregularidades na operação da companhia Sete Brasil e na venda de ativos da Petrobras na África. Espero que dentro do prazo estabelecido, os resultados cheguem e o dinheiro do povo seja devolvido”, disse Motta nesta manhã, segundo relato de um dos participantes do encontro. Os membros da CPI discutem agora a pauta de requerimentos que serão levados à votação na sessão da comissão nesta tarde.
Os integrantes também debatem onde serão ouvidos os próximos depoimentos dos empreiteiros e políticos presos nas investigações da Operação Lava Jato. Há uma divergência entre os parlamentares. Parte dos deputados defende que seja criada uma comissão que vá a Curitiba tomar depoimentos dos envolvidos. Já o PSOL, com apoio de outros parlamentares, defende a tese de que a Câmara deverá trazer os depoentes para Brasília. Para isso, teria que ser revogado um ato da Casa que proíbe que presos sejam ouvidos no interior da Câmara.
Em outra reunião da CPI que será realizada na tarde desta terça-feira, será definido o formato dos depoimentos. Também serão votados outros 56 requerimentos de convocação, entre eles o do lobista Fernando Soares, o Fernando Baiano, apontado como operador do PMDB no esquema de desvio de dinheiro da Petrobras. Os deputados do PT são os que mais pressionam para que o requerimento para ouvir Baiano seja aprovado.
Funcionários da Kroll, consultoria que fechou ontem contrato com a CPI, já estão participando da reunião desta terça.
Congresso fecha lista do “imposto do pecado”; veja o que terá sobretaxa e o que escapou
Como funciona a “previdência militar” que o Congresso vai rever
Congresso aprova LDO e permite governo suspender emendas que descumprirem regras
Saiba como votou cada deputado na regulamentação da reforma tributária