Integrantes da CPI do Apagão Aéreo da Câmara começaram por volta das 15h desta segunda-feira (14) a visita ao Cindacta 1, de Brasília. O órgão é responsável pelo controle de vôo na região Centro-Oeste e em parte do Sudeste e atinge, segundo a Aeronáutica, a área de maior fluxo aéreo no país.

CARREGANDO :)

É a primeira ação prática da CPI depois de sua instalação, há dez dias. Segundo a Aeronáutica, os parlamentares conhecerão primeiro o Comando de Defesa Aeroespacial Brasileira (Comdabra), depois o Centro de Operações Militares, e, por último, o setor do controle de vôo. A imprensa não pôde acompanhar os parlamentares.

A expectativa da Aeronáutica é que a visita dos deputados dure até três horas. Segundo a assessoria de imprensa da Aeronáutica, apenas imagens poderão ser feitas e os deputados falarão com os jornalistas após o percurso dentro do Cindacta.

Publicidade

Nesta terça (15), a CPI pretende ouvir seu primeiro depoimento. O convocado é o delegado Renato Sayão, da Polícia Federal, responsável pelo inquérito sobre o acidente com o avião da Gol no ano passado. A CPI quer ouvir ainda nesta semana o coronel Rufino Ferreira da Silva, que preside a comissão criada pela Aeronáutica para investigar a tragédia.

Veja também
  • CPI convoca pilotos do Legacy e representantes de controladores
  • Pires diz que está à disposição de CPI da Crise Aérea
  • CPI na Câmara deve terminar em setembro, segundo relator