O presidente da CPI dos Bingos, senador Efraim Morais (PFL-PB), informou que deve ser votado nesta quarta-feira na comissão o requerimento para a convocação dos dois assessores do ministro da Justiça, Márcio Thomaz Bastos, que se reuniram com o ex-ministro Antônio Palocci para discutir a possibilidade de investigar o caseiro Francenildo dos Santos Costa. O secretário de Direito Econômico, Daniel Goldberg, e o chefe de gabinete do ministro, Claudio Alencar, encontraram-se com Palocci para tratar do assunto na casa do ex-ministro. A convocação, entretanto, não é dada como certa entre os integrantes da CPI.
O próprio relator da comissão, senador Garibaldi Alves (PMDB-RN), explicou que há divergências sobre o assunto na oposição. O senador Antônio Carlos Magalhães (PFL-BA) já disse que apoiaria um convite ao ministro da Justiça para que ele fosse ao plenário do Senado tratar do episódio, mas disse ser contra sua convocação para prestar depoimento na CPI.
O requerimento feito pelo líder do PSDB no Senado, Arthur Virgílio (AM), e não chegou a ser discutido nesta terça-feira por causa da morte da mãe do senador. O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), disse, entretanto, que o requerimento será votado assim que for destrancada a pauta de votações do Senado, que não pode votar outro tema enquanto não apreciar as medidas provisórias enviadas pelo governo.
Deixe sua opinião