A CPI dos Bingos recebeu nesta terça-feira os requerimentos de convocação de oito personagens citados na denúncia de que o PT recebeu, em 2002, dinheiro do governo de Cuba para a campanha do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Todos os pedidos foram apresentados pelo líder do PSDB no Senado, Arthur Virgílio (AM), que na segunda-feira chegou a dizer em plenário que daria uma "surra" em Lula se algo acontecesse com sua família, que, segundo ele, vem sendo ameaçada.
Entre os que constam da lista de requerimentos estão o ex-tesoureiro do PT Delúbio Soares, que teria recebido o dinheiro, e Sueli Ribas Santos, viúva de Ralf Barquete, ex-assessor da prefeitura de Ribeirão Preto que segundo a revista "Veja" teria transportado a quantia.
Os requerimentos devem ser votados na próxima terça-feira, quando a CPI ouvirá o economista Vladimir Poletto, que teria confirmado a história a "Veja". Ex-auxiliar de Antonio Palocci na prefeitura de Ribeirão Preto, Poleto já estava convocado pela CPI por ser citado no caso da renovação do contrato da multinacional Gtech com a Caixa Econômica Federal.
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
Quem são os indiciados pela Polícia Federal por tentativa de golpe de Estado
Bolsonaro indiciado, a Operação Contragolpe e o debate da anistia; ouça o podcast
Seis problemas jurídicos da operação “Contragolpe”