A CPI dos Correios aprovou na manhã desta quinta-feira, em votação simbólica, a convocação de Dimas Toledo, ex-diretor de Furnas, e do publicitário Duda Mendonça.Em seguida, o líder do PSDB, deputado Alberto Goldman (SP), fez um apelo para que seja convocado a depor o ministro da Justiça, Márcio Thomaz Bastos. Segundo Goldman, o ministro precisa falar sobre as investigações da Polícia Federal relativas à autenticidade da chamada "lista de Furnas". O deputado quer saber do ministro quem são os responsáveis pela elaboração e pela divulgação da lista.

CARREGANDO :)

- Se ela for verdadeira, todos temos que ser afastados desta Casa. Ela é falsa, mas não adianta eu saber disso. Ele é que tem que falar - disse Goldman.

A chamada "lista de Furnas" é uma relação com 150 nomes políticos ligados ao governo passado que teriam sido beneficiadas por um suposto esquema de caixa dois financiado com recursos da estatal. A oposição quer descobrir os responsáveis pela lista para processá-los.

Publicidade

Dimas Toledo, que foi afastado da estatal em junho do ano passado, negou a autoria do documento. Toledo foi citado como um dos apadrinhados do ex-deputado Roberto Jefferson em Furnas.