O presidente da CPI dos Sanguessugas, deputado Antônio Carlos Biscaia (PT-RJ), disse nesta terça-feira que a comissão vai convocar para prestar depoimento depois das eleições ex-ministros da Saúde sobre a máfia dos sanguessugas. Questionado se entre os nomes dos ex-ministros que serão convocados estaria José Serra, Biscaia preferiu não comentar.
- Sobre os ex-ministros havia um entendimento que não era oportuno ouvi-los. Superada essa fase das eleições não há porque deixar de ouvi-los. Não quero citar nomes. A convocação dos ex-ministros vai depender da disposição do plenário disse Biscaia sem fazer referência a Humberto Costa, ministro do governo Lula, e Barjas Negri, ministro no governo Fernando Henrique.
Nesta segunda-feira, o Ministério Público apresentou denúncia contra pessoas suspeitas de envolvimento com a máfia dos vampiros, entre elas o ex-ministro Humberto Costa.
Biscaia informou ainda que vai propor a criação de três sub-relatorias para investigar o Executivo, as prefeituras e a tentativa de compra do dossiê da família Vedoin, apontada como líder do esquema dos sanguessugas. Para Biscaia, a Polícia Federal tem realizado um bom trabalho nas investigações do dossiê, mas é preciso que todas as relações sejam esclarecidas.
Questionado sobre a participação do empresário Abel Pereira, ligado a tucanos, na montagem e compra de documentos que comprovariam a participação de políticos no esquema de venda superfaturada de ambulâncias, Biscaia disse que "não tem mais dúvida do envolvimento do empresário no esquema". Nesta terça-feira, a Polícia Federal de Cuiabá abriu inquérito para investigar o envolvimento do empresário no caso.
PT apresenta novo “PL da Censura” para regular redes após crescimento da direita nas urnas
Artigo de Bolsonaro defendendo a democracia gera repulsa na esquerda; acompanhe o Sem Rodeios
Janjapalooza terá apoio de estatais e “cachês simbólicos” devem somar R$ 900 mil
De 6×1 a 4×3: PEC da redução de jornada é populista e pode ser “armadilha” para o emprego
Deixe sua opinião