Diversos parlamentares peemedebistas apoiam a criação da CPI da Petrobras, para investigar operações da empresa no exterior. A presidente Dilma Rousseff afirmou hoje, na Etiópia, que não vê motivo para a investigação, mas que isso não arranhará a imagem da estatal.Segundo ela, vem da área de petróleo a melhor notícia em muitos anos para o Brasil: a descoberta do potencial do campo Libra, que teria reservas entre 8 e 12 bilhões de barris.
"Se você considerar todas as reservas que nós acumulamos desde que a Petrobras começou a explorar petróleo no Brasil, daquela época até hoje, nós acumulamos em torno de 14 bilhões em reservas".
"Isso implica renda, implica capacidade de demanda à indústria naval. Significa que nós temos hoje o horizonte de nos transformarmos num país com uma posição no mundo do petróleo extremamente diferenciada e estratégica", afirmou.
Dilma foi convidada especial do evento que celebra o jubileu de ouro da União Africana. Aos africanos, anunciou o perdão ou renegociação da dívida que 12 países têm com o Brasil, num total de US$ 897,7 milhões.
Também anunciou que a Agência Brasileira de Cooperação, órgão responsável pela ajuda internacional do país, será ampliada e ganhará status: coordenará também investimentos e comércio com países africanos e latino-americanos.
Inelegibilidade de Caiado embaralha ainda mais a disputa pela presidência em 2026
Oposição e juristas questionam prisão de Braga Netto sem indícios atuais de obstrução
Lula diz que Braga Netto tem direito à presunção de inocência que ele não teve
Como fica a última praia deserta de Balneário Camboriú após leilão da Caixa
Deixe sua opinião