• Carregando...

O presidente da CPI dos Sanguessugas, deputado Antonio Carlos Biscaia (PT-RJ), convocou a imprensa para uma coletiva às 16h, depois do encontro com o vice-presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Gilmar Mendes, relator do caso na Corte. Biscaia pretende divulgar os nomes dos 57 parlamentares que estão sendo investigados por envolvimento com a máfia acusada de vender ambulâncias superfaturadas.

Biscaia estava acompanhado do vice-presidente da CPI, senador Amir Lando (PMDB-RO), e do deputado Fernando Gabeira (PV-RJ), e falou rapidamente com os jornalistas, que quiseram saber se a CPI divulgaria os nomes dos envolvidos mesmo se Gilmar Mendes mantiver o segredo de Justiça dos inquéritos. Gabeira respondeu:

- Nós temos 100% de certeza de que ele (Gilmar Mendes) vai autorizar.

O comando da CPI tem encontro com Gilmar Mendes às 15h30m. Ontem, Gabeira disse que a lista de parlamentares envolvidos no escândalo pode chegar a 100 nomes. Segundo o parlamentar, o empresário Luiz Antonio Vedoin revelou em seu depoimento, que durou dez dias, os nomes de pelo menos 90 políticos com mandato e dez ex-parlamentares.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]