O presidente da CPI dos Sanguessugas, deputado Antonio Carlos Biscaia (PT-RJ), convocou a imprensa para uma coletiva às 16h, depois do encontro com o vice-presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Gilmar Mendes, relator do caso na Corte. Biscaia pretende divulgar os nomes dos 57 parlamentares que estão sendo investigados por envolvimento com a máfia acusada de vender ambulâncias superfaturadas.
Biscaia estava acompanhado do vice-presidente da CPI, senador Amir Lando (PMDB-RO), e do deputado Fernando Gabeira (PV-RJ), e falou rapidamente com os jornalistas, que quiseram saber se a CPI divulgaria os nomes dos envolvidos mesmo se Gilmar Mendes mantiver o segredo de Justiça dos inquéritos. Gabeira respondeu:
- Nós temos 100% de certeza de que ele (Gilmar Mendes) vai autorizar.
O comando da CPI tem encontro com Gilmar Mendes às 15h30m. Ontem, Gabeira disse que a lista de parlamentares envolvidos no escândalo pode chegar a 100 nomes. Segundo o parlamentar, o empresário Luiz Antonio Vedoin revelou em seu depoimento, que durou dez dias, os nomes de pelo menos 90 políticos com mandato e dez ex-parlamentares.
Símbolo da autonomia do BC, Campos Neto se despede com expectativa de aceleração nos juros
Após críticas, Randolfe retira projeto para barrar avanço da direita no Senado em 2026
Novo decreto de armas de Lula terá poucas mudanças e frustra setor
Câmara vai votar “pacote” de projetos na área da segurança pública; saiba quais são
Deixe sua opinião