O líder da minoria na Câmara, José Carlos Aleluia (PFL-BA), cobrou nesta segunda-feira que o líder do governo no Senado, Aloizio Mercadante (PT-SP), e a ex-prefeita de São Paulo Marta Suplicy sejam convocados para depor nas CPIs dos Correios e do Mensalão sobre a denúncia de que toda a Executiva do partido tinha conhecimento do caixa 2 do PT.

CARREGANDO :)

- É preciso que as CPIs dos Correios e do Mensalão ouçam a Executiva Nacional do PT, depois que o ex-secretário geral do partido Sílvio Pereira denunciou que os seus integrantes sabiam do caixa 2 - cobrou o pefelista.

O líder disse que, após as afirmações de Sílvio Pereira, as CPIs estão na obrigação de convocar o ex-secretário para um novo depoimento e também chamar a ex-prefeita, Mercadante e outros membros da Executiva do PT para explicar a utilização de dinheiro do caixa 2 em campanhas do PT e de partido aliados.

Publicidade

- Sílvio Pereira disse o que todos sabíamos, mas não tínhamos prova, e como o ex-secretário geral estava no centro das negociatas do PT, agora finalmente chegamos aos demais integrantes da cúpula petista - afirmou Aleluia.