Um dos interlocutores mais próximos da presidente Dilma Rousseff o ministro da Secretaria-Geral da Presidência, Gilberto Carvalho, disse hoje que a CPMI instalada pelo Congresso para investigar as ligações do contraventor Carlinhos Cachoeira com agentes públicos e privados é um assunto "restrito ao Legislativo".
"O governo não está falando sobre essa questão. Essa é uma questão do Legislativo, peço a compreensão de vocês (dirigindo-se a jornalistas). É um assunto restrito ao Legislativo", disse Gilberto Carvalho, após participar de seminário sobre modelo energético no Palácio do Planalto.
Questionado se o governo não estaria preocupado com a abertura de investigações, Carvalho respondeu: "O governo não tem com o que se preocupar a não ser em cumprir o nosso papel, que é trabalhar, produzir, conduzir o país. O Legislativo cuida da pauta dele e nós cuidamos da nossa e vamos seguindo assim".
Gilberto Carvalho foi ainda indagado se ninguém do Palácio do Planalto estaria perdendo o sono com os possíveis desdobramentos do trabalho da comissão. "Tenho dormido bem ultimamente", afirmou o ministro.
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Em rota contra Musk, Lula amplia laços com a China e fecha acordo com concorrente da Starlink