Será criada nesta quinta-feira (19), às 10h30, a comissão parlamentar mista de inquérito que vai investigar a relação de políticos, agentes públicos e privados com o empresário de jogos de azar, Carlos Augusto Ramos, o Carlinhos Cachoeira. A informação é da vice-presidente do Congresso Nacional, deputada Rose de Freitas (PMDB-ES), que fará a leitura do requerimento de criação.
Segundo a deputada, a leitura no dia desta quinta atende à solicitação dos líderes partidários. Com a licença médica de 15 dias do presidente do Senado, José Sarney, caberá a Rose de Freitas convocar a sessão conjunta do Congresso para o procedimento de criação da CPMI.
Após a entrega do requerimento assinado por mais de 400 parlamentares, entre senadores e deputados, hoje, técnicos das duas casas estão fazendo a conferência dos nomes. Depois da leitura, os parlamentares terão 24 horas para a retirada dos nomes ou acréscimo. A partir de então, haverá prazo até a próxima terça-feira (24) para que os partidos indiquem os nomes dos seus representes na comissão.
Com a indicação dos representantes de cada partido, a CPMI é instalada.
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Em rota contra Musk, Lula amplia laços com a China e fecha acordo com concorrente da Starlink