• Carregando...

A peça de metal de um crachá salvou a vida de um empresário em uma tentativa de assalto, na noite desta quinta-feira, em Porto Alegre. Abordado por dois homens no bairro São Sebastião, ele levou um tiro no peito. O impacto da bala foi amortecido pela peça que fixa o crachá à roupa. O projétil e a presilha ficaram sob a pele, sem atingir nenhum órgão. O empresário foi dirigindo para o hospital, onde foi operado para retirar estilhaços da bala e passa bem. Dois bandidos, um deles ferido, foram presos. Um terceiro criminoso, que não participou diretamente da ação, fugiu.

Por volta das 22h, o empresário do setor de segurança eletrônica, que pediu para não ser identificado, estava em frente ao prédio do sócio, na Rua Ministro Oliveira Lima, quando viu dois homens atravessarem a rua na sua direção. Desconfiado, ele diz ter sacado sua pistola calibre 38, com o objetivo de intimidá-los. Ao se virar de frente para os homens, viu que um deles portava uma arma pequena. Logo em seguida, o bandido atirou, atingindo-o no peito. O autor do disparo chegou a ser baleado pelo empresário na barriga e foi levado por dois comparsas ao Hospital Cristo Redentor, o mesmo onde também foi internado o empresário. No hospital, tanto o bandido ferido quanto um comparsa receberam voz de prisão. Outro criminoso fugiu a pé.

No hospital, com apenas uma gaze sobre o ferimento, a vítima contou que tem o hábito de não tirar o crachá quando sai do trabalho.

- A sensação é de alívio. E de que Deus existe - disse ele.

Como trabalha há anos no setor de segurança, o empresário tem porte de armas.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]