A menina Yasmin Alemane, de seis anos, morreu na tarde desta quinta-feira ao ser atingida por um poste de iluminação pública quando brincava em um balanço, na praça Oliveira Rolin, Vila Elisabete, Zona Norte de Porto Alegre. A criança chegou a ser socorrida por um policial militar e foi encaminhada ao Hospital Cristo Redentor, mas acabou não resistindo aos ferimentos e morreu no início da noite.
A avó da criança Adelaide Silva Flor, de 43 anos, que passou a vida toda levando os filhos para brincar naquela praça também ficou inconformada:
Minutos antes tentei levá-la para casa. Mas ela me pediu com aquela cara sapeca para ficar um pouco mais. Não posso acreditar no que aconteceu. A praça estava lotada e o poste caiu exatamente nela. Eu estava bem perto, mas não tive tempo de tirá-la de lá.
A população ameaçou derrubar outro poste ao lado pouco antes da polícia isolar o local e realizar a perícia. O poste que matou a menina tem cerca de sete metros de comprimento, quatro luminárias, e estava em situação precária.
Governadores e oposição articulam derrubada do decreto de Lula sobre uso da força policial
Tensão aumenta com pressão da esquerda, mas Exército diz que não vai acabar com kids pretos
O começo da luta contra a resolução do Conanda
Governo não vai recorrer contra decisão de Dino que barrou R$ 4,2 bilhões em emendas