Uma rotina quebrada, um esquecimento. Uma tragédia. E uma dor para o resto da vida. Carlos Alberto Legal Filho, de 35 anos, vai tentar esquecer esta quarta-feira, dia 12 de abril, mas não vai conseguir. Pois foi nesta data que ele esqueceu seu filho de 1 ano e 3 meses, André Machado Legal, no banco de trás do carro, sob o sol, por cerca de sete horas. O garoto, com queimaduras de 1º e 2º graus, chegou a ser levado ao hospital mas não resistiu aos ferimentos.
Segundo o boletim de ocorrência, Carlos Alberto informou ter acordado atrasado na quarta-feira e mesmo assim tentado cumprir sua rotina diária, que consistia em levar sua mulher ao trabalho, o filho menor à creche e o maior à escola. Só depois seguiria para o trabalho, numa academia de ginástica na zona norte da capital paulista. De acordo com o boletim de ocorrência, Carlos Alberto afirmou que se atrapalhou e não percebeu que não tinha deixado o filho menor na creche e que ele dormia na cadeira própria para carregar crianças pequenas no banco de trás do carro.
O administrador de empresas afirmou ter chegado ao trabalho por volta das 8 horas e só ter percebido que o filho ficara no carro às 15h30, quando se sentiu indisposto e decidiu ir ao hospital. Quando abriu o carro, viu que o filho estava desmaiado no banco de trás, já com as queimaduras. Correu para o setor de emergência do Hospital Voluntários, também na zona norte, mas os médicos nada puderam fazer.
Os vidros do veículo têm película escura e isso pode ter dificultado a percepção do garoto no interior do carro - tanto para o pai como também para pedestres que passavam pelo local onde o carro estava estacionado.
Carlos Alberto, segundo informações de policiais da delegacia onde prestou depoimento, está desesperado e chora muito. O caso foi registrado no final da tarde de quarta-feira no 20º DP e Carlos Alberto será indiciado por homicídio culposo, quando não há intenção de matar.
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Doações dos EUA para o Fundo Amazônia frustram expectativas e afetam política ambiental de Lula
Painéis solares no telhado: distribuidoras recusam conexão de 25% dos novos sistemas
Deixe sua opinião