Uma rotina quebrada, um esquecimento. Uma tragédia. E uma dor para o resto da vida. Carlos Alberto Legal Filho, de 35 anos, vai tentar esquecer esta quarta-feira, dia 12 de abril, mas não vai conseguir. Pois foi nesta data que ele esqueceu seu filho de 1 ano e 3 meses, André Machado Legal, no banco de trás do carro, sob o sol, por cerca de sete horas. O garoto, com queimaduras de 1º e 2º graus, chegou a ser levado ao hospital mas não resistiu aos ferimentos.
Segundo o boletim de ocorrência, Carlos Alberto informou ter acordado atrasado na quarta-feira e mesmo assim tentado cumprir sua rotina diária, que consistia em levar sua mulher ao trabalho, o filho menor à creche e o maior à escola. Só depois seguiria para o trabalho, numa academia de ginástica na zona norte da capital paulista. De acordo com o boletim de ocorrência, Carlos Alberto afirmou que se atrapalhou e não percebeu que não tinha deixado o filho menor na creche e que ele dormia na cadeira própria para carregar crianças pequenas no banco de trás do carro.
O administrador de empresas afirmou ter chegado ao trabalho por volta das 8 horas e só ter percebido que o filho ficara no carro às 15h30, quando se sentiu indisposto e decidiu ir ao hospital. Quando abriu o carro, viu que o filho estava desmaiado no banco de trás, já com as queimaduras. Correu para o setor de emergência do Hospital Voluntários, também na zona norte, mas os médicos nada puderam fazer.
Os vidros do veículo têm película escura e isso pode ter dificultado a percepção do garoto no interior do carro - tanto para o pai como também para pedestres que passavam pelo local onde o carro estava estacionado.
Carlos Alberto, segundo informações de policiais da delegacia onde prestou depoimento, está desesperado e chora muito. O caso foi registrado no final da tarde de quarta-feira no 20º DP e Carlos Alberto será indiciado por homicídio culposo, quando não há intenção de matar.
STF inicia julgamento que pode ser golpe final contra liberdade de expressão nas redes
Relatório da PF sobre Bolsonaro e militares acirra clima no Congresso; acompanhe o Entrelinhas
O Marco Civil da Internet e o ativismo judicial do STF contra a liberdade de expressão
Plano pós-golpe previa Bolsonaro, Heleno e Braga Netto no comando, aponta PF