A menina Bárbara da Silva Barbosa, 8 anos, está internada no Hospital da Restauração em estado grave, após ter 90% do corpo atingido pelo fogo, durante um incêndio no bairro de Vasco da Gama, no Recife. O acidente foi provocado por um curto-circuito em um ventilador, na casa do tio dela, na madrugada de quinta-feira.
A garota é de Surubim e passava férias na casa do parente. Ela estava dormindo quando houve o incêndio. O equipamento pegou fogo e atingiu a menina, que tentou se esconder embaixo da cama, mas não conseguiu escapar das chamas, que destruíram um cômodo e atingiu parte das paredes da casa.
Na ocaisão, os parentes pediram a ajuda dos vizinhos e só perceberam que a garota estava no quarto incendiado depois que o fogo já estava quase controlado. De acordo com os vizinhos, os bombeiros não atenderam o chamado para controlar as chamas.
Segundo o supervisor de Operações do Corpo de Bombeiros, Reicson Mendes, não há registro da ocorrência no sistema da corporação e ele nega que a família da vítima tenha pedido ajuda.
Os parentes disseram que socorreram a criança no Hospital Agamenon Magalhães. Depois, ela foi transferida para o Hospital da Restauração (HR), onde permanece internada. Segundo os médicos, a menina sofreu queimaduras de 3º grau em todo o corpo.
A garota respira com ajuda de aparelhos e as partes do corpo mais atingidas foram as mãos e o tórax. De acordo com a setor de queimados do HR, todos os procedimentos estão sendo feitos, mas o estado dela é bastante delicado.
O pai da garota, Ronaldo Barbosa, estava bastante abalado.
- Peço a Deus que ela se recupere.
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Governo Lula impulsiona lobby pró-aborto longe dos holofotes
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Doações dos EUA para o Fundo Amazônia frustram expectativas e afetam política ambiental de Lula
Deixe sua opinião