Mais um ônibus foi incendiado na Grande Vitória, no Espírito Santo. Foi o quinto coletivo queimado desde o dia 29 de dezembro, quando começaram os ataques. O atentado ocorreu nesta quarta-feira (3), por volta de 13h30, no ponto final de Novo Porto Canoa, na Serra. O coletivo da Viação Serramar, que fazia a linha Novo Porto Canoa-Terminal de Laranjeiras, tinha acabado de deixar os passageiros quando foi abordado pelos criminosos.
Dois homens armados, segundo testemunhas, entraram no ônibus, espalharam gasolina, atearam fogo e fugiram. Viaturas da Polícia Militar fizeram um cerco no bairro na tentativa de localizar os acusados. Um helicóptero da PM também foi usado na operação. Ninguém foi detido.
O presidente do sindicato dos rodoviários, Edson Bastos, disse que se reúne nesta quarta-feira (3)com representantes do sindicado para decidir o que será feito diante dos constantes atentados a coletivos.
A Secretaria de Defesa Pública e Social do Espírito Santo ainda não se pronunciou sobre o assunto.
Nesta terça-feira (2), uma ação da PM terminou com dois presos e um morto. Os três eram suspeitos de participar dos ataques a ônibus. Um dos presos confessou a participação nos crimes, segundo a polícia. No sábado (30), dia seguinte ao início dos ataques, 15 presidiários acusados de comandar os atentados de dentro das prisões capixabas foram transferidos para o Presídio Federal de Catanduvas, no Paraná.
Vai piorar antes de melhorar: reforma complica sistema de impostos nos primeiros anos
Nova York e outros estados virando território canadense? Propostas de secessão expõem divisão nos EUA
Ação sobre documentos falsos dados a indígenas é engavetada e suspeitos invadem terras
“Estarrecedor”, afirma ONG anticorrupção sobre Gilmar Mendes em entrega de rodovia
Deixe sua opinião