• Carregando...

Brasília (AE) – As comemorações da Independência concorridas e cheias de atrações inventadas pelo publicitário Duda Mendonça ficaram para trás. Cercado pela crise política que se agrava a cada dia, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva assistiu ontem a um desfile de Sete de Setembro esvaziado e passou duas horas e meia em um palanque cheio de ministros, mas carente de amigos, parentes e parlamentares.

O público presente, estimado pela Polícia Militar, ficou entre 25 mil e 30 mil pessoas. Na melhor das hipóteses, foi a metade dos 60 mil que, no ano passado, aplaudiram com entusiasmo estrelas como o maratonista Vanderlei Cordeiro. Em 2004, o atleta-revelação das Olimpíadas abriu o desfile e assistiu à festa na tribuna de honra, convidado pelo presidente.

Lula, com a faixa presidencial, chegou ao palanque às 9 horas, depois de desfilar em carro aberto ao lado da primeira-dama.

No palanque, os aguardavam mais de 20 ministros e apenas três parlamentares: os deputados federais petistas Sigmaringa Seixas (DF), Vicentinho (SP) e Paulo Delgado (MG). Até a chegada do presidente, a grande atração da tribuna era o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Nelson Jobim.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]