São Paulo (AE) O cientista político e professor da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), Fábio Wanderley Reis, afirmou que o resultado da pesquisa CNI/ Ibope indica que a crise política continua fazendo estragos no governo do presidente Lula. "Os resultados da pesquisa são uma má notícia ao presidente Lula, principalmente em suas pretensões de reeleição no ano que vem", complementou.
O professor destacou que o desgaste provocado por todos os escândalos deflagrados com a denúncia de pagamento de mensalão ainda continua. "A idéia de que haveria uma estabilização (da crise) não se concretizou. E como a disputa eleitoral do ano que vem será acirrada, a oposição deverá continuar atuando de maneira ofensiva."
Para Wanderley Reis, as medidas de impacto que o governo está adotando, tal como o aumento do salário mínimo, devem trazer algum impacto para a opinião pública. "Entretanto, como o desgaste do governo é grande, não sei quais as chances reais dessas medidas compensarem o estrago causado pela crise", avaliou.
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Em rota contra Musk, Lula amplia laços com a China e fecha acordo com concorrente da Starlink
Deixe sua opinião