• Carregando...
Gleisi: aliança com Fruet. | Daniel Derevecki/ Gazeta do Povo
Gleisi: aliança com Fruet.| Foto: Daniel Derevecki/ Gazeta do Povo
 |

Pinga-fogo

Hugo Harada/ Gazeta do Povo

"A farda não está acima da lei e não autoriza ninguém a desviar dinheiro público. É de se estranhar que a presidente, que anunciou uma faxina no Ministério dos Transportes, tenha nomeado para a direção do Dnit justamente um militar suspeito de envolvimento em corrupção."

Deputado Rubens Bueno, líder do PPS na Câmara, ao revelar que o partido deve acionar hoje a Procuradoria da República no DF para investigar a suposta ligação do diretor-geral do Dnit, general do Exército Jorge Fraxe, com uma ONG ambiental supostamente montada para desviar dinheiro público de obras do governo federal

Em reunião no fim de semana, em Curitiba, com pré-candidatos a prefeito do PT nas eleições de 2012, a ministra da Casa Civil, Gleisi Hoffmann (foto) cobrou do governador Beto Richa (PSDB) projetos estratégicos de longo prazo para o Paraná. Dizendo que o tucano não tem um projeto estruturante para o estado, ela afirmou que jamais foi procurada por Richa para debater o tema, ao contrário de lideranças de outros estados. O discurso foi seguido pelo ministro das Comuni­­­cações, Paulo Bernardo, que declarou que o Paraná, apesar da representatividade do estado no governo federal, recebe menos recursos da União pela falta de projetos para políticas públicas e programas de infraestrutura.

Saindo do papel

Josiane Fruet Lupion (foto) foi a escolhida pelo governador Beto Richa (PSDB) para ocupar o cargo de defensor público geral do estado. Há 28 anos como advogada de carreira do Executivo estadual, ela vinha exercendo a chefia da Defensoria Pública do Paraná, enquanto o órgão está vinculado à Secretaria da Justiça. Entre as primeiras tarefas da defensora, está organizar o concurso público para a contratação de 197 defensores públicos e 426 profissionais que farão parte da equipe administrativa e de apoio do órgão.

Número

15.304 eleitores curitibanos aproveitaram o fim de semana para fazer seu recadastramento biométrico no Tribunal Regional Eleitoral. Com isso, passou de 600 mil o número de recadastrados. O procedimento é obrigatório e o prazo para quem faz aniversário até março se esgota neste mês.

Ele não desiste

Na sua 12.ª candidatura a um cargo público, Levy Fidelix (PRTB), conhecido pela promessa de construir o aerotrem, terá o retorno do "janismo" como mote de sua campanha a prefeito de São Paulo em 2012. O "resgate do janismo" ocorrerá, de acordo com o partido, com a candidatura a vereador do neto do presidente Jânio Quadros, o economista Jânio Quadros Neto. "Fidelix pretende atrair milhares de votos dos fiéis seguidores do ícone Jânio Quadros, um estadista de São Paulo e do Brasil", diz mensagem da legenda. Presidente e fundador do nanico PRTB, Fidelix nunca exerceu um cargo público.

PSDB x PT

Após encontro realizado em Goiânia, os governadores do PSDB, incluindo Beto Richa, divulgaram uma carta em que reclamam da concentração de poderes na União e sugerem a "restauração da federação". Eles também defendem a previsão em 2012 de recursos para compensar os estados exportadores de eventuais perdas com a aplicação da Lei Kandir. Na carta, os governadores também dizem ser necessário um "foco na melhoria das ações de saúde e cobrança permanente em relação aos reduzidos repasses e valores praticados pelo SUS".

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]