Os advogados do governador da Paraíba, Cássio Cunha Lima (PSDB), vão apresentar recurso ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e ao Supremo Tribunal Federal (STF) para tentar devolver o seu processo de cassação ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do estado. O argumento dos advogados é que não foi concedido direito defesa ao vice-governador José Lacerda Neto pelo TRE.

CARREGANDO :)

Cunha Lima responde a processo de cassação impetrado pelo senador José Maranhão (PMDB-PB), candidato derrotado nas eleições de outubro de 2006. Segundo o peemedebista, Cássio Cunha Lima teria se beneficiado, na campanha à reeleição, do cargo e de programas de governamentais. O processo foi acatado pelo TRE e pelos ministros do Tribunal Superior Eleitoral.

O governador afirma que o seu vice não foi citado nos autos e, no fim da tramitação do processo no TRE da Paraíba, Lacerda Neto teria pedido para ser incluído no processo a fim de que também pudesse produzir suas provas e arrolar testemunhas, o que foi negado pelos juízes eleitorais.

Publicidade

Nesta quarta-feira (26), o ministro do STF, Ricardo Lewandowski, negou pedido de ação cautelar apresentado pelo vice-governador para cancelar a posse do senador José Maranhão no governo do estado, determinada pelo TSE.