Destino do dinheiro
Veja quais são as principais demandas da prefeitura de Curitiba aos parlamentares:
Educação
Mobilidade Urbana
Linha Verde
Inter 2
Metrô
Veículo Leve sobre Pneus (VLP) e Veículo Leve sobre
Trilhos (VLT).
Saúde
Habitação
Minha Casa Minha Vida (principalmente para famílias com renda familiar mensal de até R$ 3.275).
Trabalho
Recursos do Programa Nacional de Ensino Técnico e Emprego (Pronatec).
A destinação de verbas para Curitiba por meio de emendas parlamentares ao orçamento federal foi tema de uma reunião realizada ontem na prefeitura da capital. O encontro com lideranças municipais e federais serviu para levantar as demandas do município. As revindicações serão tabuladas e levadas aos parlamentares da bancada para a inclusão dos pedidos no orçamento da União, disse o deputado federal André Vargas (PT). O encontro foi organizado pela vice-prefeita e secretária municipal do Trabalho e Emprego, Mirian Gonçalves (PT).
Segundo o secretário de Planejamento de Curitiba, Fábio Scatolin, as principais demandas envolvem recursos para a área de saúde, educação e mobilidade urbana, além de verbas do programa Minha Casa, Minha Vida. "São as áreas em que o governo federal quer ver mais recursos aportados", disse. A destinação de verbas para o metrô curitibano também foi discutida. "O deputado se mostrou bastante aberto para nos ajudar nessa negociação em Brasília", disse.
Vargas destacou que a bancada paranaense deve se reunir até novembro para organizar a elaboração de emendas para o estado e municípios. "Também estamos empenhados em liberar emendas já previstas no orçamento", afirmou, citando a que destina R$ 22 milhões para a construção de ciclovias em Curitiba. Segundo o parlamentar, não foram discutidos recursos específicos para cada área, mas apenas apresentadas as prioridades de governo.
Participaram do encontro os secretários de Governo, Ricardo Mac Donald Ghisi; de Finanças, Eleonora Fruet; o presidente da Cohab, Ubiraci Rodrigues; e o gerente regional da Caixa Econômica Federal, Wilton Cabral. Representantes dos deputados federais petistas Dr. Rosinha e Ângelo Vanhoni também estiveram presentes.
Julgamento do Marco Civil da Internet e PL da IA colocam inovação em tecnologia em risco
Militares acusados de suposto golpe se movem no STF para tentar escapar de Moraes e da PF
Uma inelegibilidade bastante desproporcional
Quando a nostalgia vence a lacração: a volta do “pele-vermelha” à liga do futebol americano