O governador de São Paulo, José Serra (PSDB), disse nesta quarta-feira (19) desconhecer erros em seu currículo, publicado em dois livros de dados biográficos do Senado Federal. Os equívocos foram apontados na terça-feira pelo líder da bancada petista na Casa, senador Aloizio Mercadante (SP). Currículos publicados em livros das legislaturas de 1995 e 1999, quando Serra era senador, informam que o tucano é formado em Engenharia Civil pela Universidade de São Paulo (USP).

CARREGANDO :)

Serra disse ser de "conhecimento público, amplo, geral e irrestrito" que ele não concluiu a faculdade de Engenharia, pois foi exilado durante o Regime Militar (1964-1985). Questionado sobre se sabia que seu currículo fora publicado com erros, respondeu: "Claro que não." O governador também negou que tenha passado as informações equivocadas para a publicação.

Serra foi reticente ao comentar a saída da senadora Marina Silva do PT e sua eventual candidatura à Presidência da República pelo PV. "Marina é uma pessoa com quem tenho relações cordiais, mas esse é um assunto de outro partido. Eu não vou comentar", limitou-se a dizer. O governador entregou hoje equipamentos de ressonância magnética e tomografia do Instituto de Psiquiatria do Hospital das Clínicas e no Instituto do Coração (InCor). O custo dos equipamentos é de R$ 9,2 milhões.

Publicidade

No início do ano, foi divulgado que o currículo da ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff, também continha erros, dando a ela títulos acadêmicos que na verdade não tinha.

Veja também
  • Dilma admite erro em currículo e diz que vai apurar caso