Pesquisa Datafolha divulgada nesta quinta-feira (1.º) mostra que a ex-prefeita Marta Suplicy (PT) lidera com folga a corrida ao Senado no Estado de São Paulo, com 43% das intenções de voto. Já a disputa pela segunda colocação está bastante acirrada, com o senador Romeu Tuma (PTB), que concorre à reeleição, com 25% das intenções, seguido do presidente estadual do PMDB paulista, Orestes Quércia com 22%, do vereador Netinho de Paula (PCdoB) com 19% e da ex-vereadora Soninha (PPS) com 18%. Nessas eleições, os eleitores do Estado elegerão dois nomes para o Senado. A margem de erro da mostra é de dois pontos porcentuais para mais ou para menos.
O levantamento mostrou também que dos 2.001 eleitores pesquisados pelo instituto, entre os dias 25 e 26 de março, 24% disseram não saber em quem votar e 33% informaram que pretendem votar nulo ou em branco. De acordo com a mostra, o vereador Gabriel Chalita (PSB) tem 8% das intenções de voto, o tucano Aloysio Numes Ferreira tem 6% e o presidente do Instituto Ethos, Ricardo Young (PV), tem 3%. A pesquisa foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP) sob número 17116 de 2010.
O Estado de São Paulo possui três representantes no Senado. O mandato é de oito anos. Este ano deixam a vaga o senador Aloizio Mercadante (PT), pré-candidato ao governo de São Paulo, e Romeu Tuma. O senador Eduardo Suplicy (PT), reeleito em 2006, cumpre mais quatro anos de mandato na Casa.
PF prende Braga Netto por ordem do STF
Braga Netto repassou dinheiro em sacola de vinho para operação que mataria Moraes, diz PF
Parlamentares de direita e integrantes do governo repercutem prisão de Braga Netto
“Plano B” de Eduardo expõe ruídos da direita em manter Bolsonaro como único candidato para 2026
Deixe sua opinião