Pesquisa Datafolha divulgada nesta sexta-feira (17) mostra que os candidatos à Prefeitura do Rio continuam tecnicamente empatados. Fernando Gabeira (PV) aparece na frente com 44% das intenções de voto, ante os 43% apurados na primeira pesquisa do segundo turno e divulgada no último dia 9. Eduardo Paes (PMDB) tem 42% das intenções de voto, também um ponto percentual a mais do que foi divulgado no dia 9. A margem de erro da pesquisa é de três pontos percentuais para mais ou para menos.
A pesquisa mostrou também a migração dos votos de Jandira Feghali (PC do B) e de Marcelo Crivella (PRB), que disputaram as eleições no primeiro turno e declararam apoio ao peemedebista. Segundo o Datafolha, 49% dos eleitores de Crivella pretendem votar em Eduardo Paes - na primeira pesquisa eram 39% - e 27% em Gabeira (ante os 33% divulgados dia 9). Já dos eleitores que declararam terem votado em Jandira no primeiro turno, 57% declararam que vão votar em Gabeira (ante os 50% da primeira pesquisa), e 31% em Paes, ante os 35%.
Segundo a pesquisa, encomendada pela Rede Globo e pelo jornal Folha de S. Paulo, os votos em branco e nulos somam 7%, e outros 7% dos entrevistados não responderam ou não decidiram em quem votar. O Datafolha entrevistou 1311 eleitores entre os dias 16 e 17 de outubro.
- Gabeira acusa Paes de fazer "campanha suja"
- Paes divulga nota a respeito de declaração sobre consumo de maconha
- Candidatos do Rio de Janeiro falam de Lula e maconha em debate
- TRE do Rio apreende panfletos contra Gabeira
- Datafolha: Kassab mantém liderança em SP com 53%
- Datafolha: Quintão lidera em BH com 47% dos votos
Briga de Pochmann e servidores arranha imagem do IBGE e amplia desgaste do governo
Babás, pedreiros, jardineiros sem visto: qual o perfil dos brasileiros deportados dos EUA
Crise dos deportados: Lula evita afronta a Trump; ouça o podcast
Serviço de Uber e 99 evidencia “gap” do transporte público em grandes metrópoles
Deixe sua opinião