Pré-candidatos ao governo do Paraná levam clima eleitoral em viagens ao interior
Três dos principais pré-candidatos ao governo do Paraná em 2010 Beto Richa (PSDB), Osmar Dias (PDT) e Orlando Pessuti (PMDB) já estão em clima de campanha. O trio tem viajado constantemente ao interior do estado para participar de eventos. Nesses encontros, os discursos revelam que a intenção é articular politicamente suas candidaturas, buscar apoio e apresentar à população suas ideias para governar o estado ainda que a maioria das reuniões oficialmente não tenha nenhuma intenção eleitoral, pois a antecipação de campanha é ilegal, podendo gerar multa e uma eventual cassação do registro da futura candidatura.
Pesquisa Datafolha publicada no jornal "Folha de S. Paulo" de domingo mostra que o governador de São Paulo, José Serra (PSDB), lidera as pesquisas de intenção de voto para a sucessão presidencial, com 37%. Na última pesquisa, em junho, Serra aparecia com 38%.
O deputado federal Ciro Gomes (PSB-CE) enconstou na ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff (PT). Ambos estão empatados tecnicamente no segundo lugar com 15% e 16% respectivamente. Heloísa Helena (PSOL) aparece em seguida com 12%.
A ex-ministra do Meio Ambiente, senadora Marina Silva (PT-AC) vem em último com apenas 3% das intenções de voto. Marina pensa em ser candidata a presidente pelo PV, mas primeiro precisa deixar o PT, que ajudou a fundar.
A pesquisa Datafolha ouviu 4.100 entrevistados entre os dias 11 e 13 de agosto, em 171 municípios. A margem de erro é de 2% para mais ou para menos.
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Doações dos EUA para o Fundo Amazônia frustram expectativas e afetam política ambiental de Lula
Painéis solares no telhado: distribuidoras recusam conexão de 25% dos novos sistemas