Pinga-fogo
"Não voto em Eduardo Campos para presidente. E isso não é uma posição isolada no ambiente em que circulo."
Marília Arraes (PSB), vereadora em Pernambuco e prima do presidenciável do PSB, Eduardo Campos. Ela já declarou que vai votar em Dilma Rousseff (PT) para a Presidência.
Candidato do PMDB ao governo de São Paulo, Paulo Skaf encontrou uma maneira inusitada de conseguir popularidade no Facebook. Ele desafiou seus seguidores a lhe darem 2 mil curtidas em um post e prometeu que em troca postaria uma foto "de macacão e chuquinha". A promessa feita no sábado era uma pegadinha: Skaf postou uma foto de quando era criança. O post-promessa do peemedebista teve cerca de 2,8 mil curtidas. A foto do bebê Skaf teve mais de 1,4 mil curtidas até a noite de ontem. "Como prometido, segue minha foto de chuquinha e macacão quando tinha 1 ano de idade, na Rua Estela, no bairro da Vila Mariana. Obrigado a quem participou da brincadeira", escreveu o candidato. Apesar da estratégia, no Facebook Skaf ainda aparece bem atrás de seu principal adversário, o governador Geraldo Alckmin (PSDB). O tucano alcança com frequência as 5 mil curtidas e tem o triplo de seguidores do adversário.
O número
24,9 mil candidatos disputarão a eleição de outubro em todo o país, segundo balanço divulgado ontem pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Eles vão disputar vagas de deputado federal, estadual e distrital, senador, governador e presidente da República. O número inclui suplentes de senador e vices aos governos estaduais e à Presidência.
Simulador de urna
O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) lançou em sua página na internet um simulador da urna eletrônica, para o eleitor treinar, com candidatos fictícios, como vai votar no dia do pleito. O simulador pode ajudar os cidadãos menos familiarizados com um computador. O eleitor pode escolher treinar na votação completa para os cinco cargos em disputa ou optar pela simulação de voto em trânsito ou no exterior, em que apenas o candidato a presidente da República é votado. Mais informações no site do tribunal: www.tse.jus.br.
Paz e amor 2.0
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) ressuscitou o "Lulinha paz e amor" da campanha de 2002, quando liderava as pesquisas de intenção de voto para a Presidência da República. "Além de sentar na frente da televisão, do computador e xingar todo mundo, dizer que ninguém presta, é preciso perguntar: o que eu fiz?", questionou Lula em mais um vídeo da série que vem sendo divulgada pelo seu instituto. Lula quer que os jovens façam mais e critiquem menos. "Meus sonhos e esperanças têm que ser menores do que o sonho e a esperança de um moleque de 16, 17 anos, que está em casa, que está no iPad falando mal de alguém."
Impugnações
O Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR) registrou até sexta-feira 26 pedidos de impugnação contra candidatos que pretendem concorrer às eleições deste ano no estado. Os políticos que são alvos dos pedidos têm prazo de sete dias, a partir da notificação, para se defender. Só a Procuradoria Regional Eleitoral (PRE), do Ministério Público Federal (MPF), é responsável por 14 propostas de ações de impugnação. Ao todo foram avaliados todos os 1.030 candidatos que requereram registro para o pleito perante a Justiça Eleitoral.
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Doações dos EUA para o Fundo Amazônia frustram expectativas e afetam política ambiental de Lula
Painéis solares no telhado: distribuidoras recusam conexão de 25% dos novos sistemas