O presidente Lula voltou a prometer nesta sexta-feira (2) que não vai cortar investimentos na hora da crise. E apesar de o local visitado não ser nenhuma atração da ilha de Fernando de Noronha, em Pernambuco, onde ele passa férias, o traje foi camiseta, bermuda e sandálias.
Acompanhado do administrador da ilha, o presidente - com alguns quilinhos a mais -, conheceu o dessalinizador instalado em Noronha no fim de 2000.
Para atender bem a população da ilha e os turistas, é necessário aumentar a capacidade de produção de água doce dos atuais 36 para 48 metros cúbicos por hora. O investimento é de R$ 2 milhões; valor já autorizado pelo Ministério de Turismo.
Durante a visita, Lula percorreu toda a área da estação de tratamento de água e, na saída, disse que o país não pode deixar de fazer investimentos por causa da crise financeira internacional.
"Então, eu não acho que nenhum prefeito e nenhum governador e muito menos o governo federal deva parar qualquer obra de investimento na área de infraestrutura. Eu já disse, já afirmei que no governo federal nós vamos combater essa crise internacional fazendo mais investimento, fazendo mais rodovia, mais ferrovia, mais escola, porque é assim que a gente combate a crise, ou seja, eu estou convencido que nós precisamos estar preparados para quando a crise acabar. Então, eu tenho dois anos de governo e eu quero aproveitar esses dois anos para provar que a minha tese está certa. Ou seja, contra a recessão, contra o desemprego e contra a crise internacional, mais investimento, mais emprego e mais renda", disse Lula.
Lula tenta se aproximar do favorito à presidência da Câmara, mas Hugo Motta quer independência
Guinada da Meta pode forçar desvio de rota de STF e Lula quanto à censura nas redes
Enquete: você acredita que a censura nas redes sociais vai acabar após a declaração de Zuckerberg?
Maduro sugere uso de tropas do Brasil para “libertação” de Porto Rico
Deixe sua opinião