Pinga-fogo
Walter Alves/Gazeta do Povo"Os pobres ladrões de galinha podem ser fotografados e expostos na mídia. Os ricos de colarinho-branco amigos do rei (rainha) não!"
Senador Alvaro Dias, no Twitter, sobre as fotos de pessoas presas na Operação Voucher que foram publicadas na internet
Em meio aos dias de tumulto que vive, a Câmara de Curitiba vota um projeto que trará polêmica nesta terça-feira. O vereador Jair Cézar (PSDB, foto) apresentou proposta que obriga hospitais, shoppings, supermercados e escolas, entre outros, a fornecer estacionamento gratuito aos frequentadores por pelo menos uma hora. Segundo o vereador, "não é justo" que instituições que, por lei, têm de contar com estacionamento, cobrem de seus usuários. A proposta é de que só seja cobrada a primeira hora de quem for ao local para fazer algo que não tenha a ver com a instituição. Mas alguém que for visitar um doente no hospital ou fazer compras no shopping só poderia ser cobrado depois disso. A proposta será votada na terça-feira.
Debandada tucana...
O governador Beto Richa (PSDB, foto) vai levar dois dos deputados tucanos mais próximos em sua nova viagem ao exterior, nesta semana. Richa voa para a Europa na quarta-feira tendo ao lado Valdir Rossoni e Ademar Traiano. Vão participar de eventos comerciais em cinco países. Outro tucano local que migrou temporariamente para a Europa foi o líder do prefeito Luciano Ducci (PSB) na Câmara de Curitiba, João do Suco. O vereador passa a semana na Espanha. Quem assume a liderança por enquanto é Serginho do Posto (PSDB).
Aliás...
Outra proposta de lei que deve criar polêmica nesta semana é de autoria do deputado estadual Plauto Miró (DEM). Ele quer que as lotéricas atendam os clientes em no máximo 20 minutos. Caso contrário, a casa receberia multa. O sindicato dos empresários do ramo está chiando e quer evitar a aprovação na Assembleia.
Código Florestal
O projeto do Código Florestal vai dar mais um passo nos próximos dias. O relator do projeto na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado, Luiz Henrique (PMDB-SC), pretende apresentar seu parecer até o dia 24. A ideia é votar a proposta na comissão até dia 31.
PSD 1
O PTB de São Paulo anunciou que ingressará hoje com impugnações em 14 cartórios eleitorais de municípios paulistas contra dirigentes do PSD. O partido quer apurar se houve falsidade ideológica eleitoral. "As atas das reuniões apresentam mesma estrutura e redação, contendo até manifestações idênticas dos líderes municipais", disse o advogado do PTB, Sylvio Pavan. O partido também acionou o Ministério Público Eleitoral na última sexta-feira.
PSD 2
Enquanto isso, a presidente Dilma Rousseff dá sinais públicos de seu agrado com a criação do novo partido. Ela recebe na manhã de quinta-feira as lideranças estaduais da legenda. A sigla, criada pelo prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, enfrenta dificuldades para cumprir os requisitos e obter registro no Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Para tirar o PSD do papel, é necessário o apoio de 490,3 mil eleitores, de pelo menos nove estados.
Para pensar...
"O PT é o responsável por essa nova classe média, que já tem emprego e agora quer melhores condições de vida, saneamento, transportes."
José Dirceu, ex-ministro da Casa Civil no governo Lula
Deixe sua opinião