• Carregando...

Ainda não foi desta vez. Depois de cerca de duas horas de reunião nesta sexta-feira com o prefeito José Serra, o triunvirato tucano que comanda as negociações sobre a candidatura do PSDB a presidente da República decidiu que o anúncio só será feito na terça-feira.

Ao sair da reunião com Serra na sede da prefeitura paulista, o governador de Minas Gerais, Aécio Neves, informou que pretende viajar pelo país até terça-feira para discutir o assunto com outros governadores, parlamentares e lideranças do partido.

- Todas as conversas aqui em São Paulo estão praticamente concluídas. Durante o fim de semana, o governador Aécio fará consultas a governadores nos estados e na terça-feira anunciaremos a decisão definitivamente - disse o presidente do PSDB, Tasso Jereissati.

Antes de conversar com Serra, Tasso, Aécio e o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso estiveram com o governador de São Paulo Geraldo Alckmin, no Palácio dos Bandeirantes, no Morumbi.

Nenhum dos três quis falar sobre a possibilidade de Serra sair candidato ao governo de São Paulo, o que deixaria o caminho livre para Alckmin disputar a presidência. O prefeito José Serra não fez declarações.

Durante o encontro com Alckmin, os três cardeais do PSDB ouviram do governador que sua candidatura está firme e forte. Alckmin chegou a dizer que o partido estava maduro para tomar uma decisão e que ela poderia sair ainda nesta sexta-feira, o que acabou não acontecendo.

- Não há mais razão para adiar a decisão. Já estamos maduros para escolher. Mas a decisão não é individual, é coletiva. Já andamos 90%, o que falta é ter um desfecho - disse Alckmin, que reafirmou sua pré-candidatura ao triunvirato tucano.

O governador paulista disse ainda que em nenhum momento os três líderes tucanos pediram a renúncia de sua candidatura.

- Em nenhum momento eles pediram para eu abrir mão de minha candidatura. Mas é importante destacar que, assim que o candidato for definido, todos nós estaremos unidos - afirmou o governador paulista.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]