O deputado José Carlos Aleluia (DEM-BA) criticou o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que disse na manhã desta segunda-feira, em seu programa oficial de rádio "Café com o Presidente" que o Brasil vive seu melhor momento desde a Proclamação da República. Para o deputado, ex-líder da oposição, a declaração de Lula de que "finalmente, o país conseguiu combinar estabilidade econômica com crescimento" é incorreta, já que o crescimento da economia seria pífio e a estabilidade, uma conquista de governos passados.
- O Brasil, nestes mais de quatro anos sob Lula, está perdendo uma oportunidade rara de crescer. Está perdendo um momento auspicioso da economia internacional. O que Lula faz mesmo é ampliar o tamanho do Estado e os custos de uma máquina esquizofrênica, que presta um serviço de quinta categoria, enquanto o cidadão paga impostos como se vivesse no primeiro mundo - disse Aleluia.
O parlamentar chamou ainda de "bravatas" as afirmações de Lula de que o Brasil vive sua melhor situação em 118 anos:
- As constantes bravatas do presidente são tentativas de esconder a verdade de que nunca na história do país assistiu-se a tanta impunidade e corrupção. Corrupção que enlameou toda a administração federal e contaminou o Congresso Nacional. As crises do mensalão, das sanguessugas, e os presidentes Severino Cavalcanti e Renan Calheiros são extensões do mar de lama em que se transformou a administração pública - avaliou o democrata.
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Doações dos EUA para o Fundo Amazônia frustram expectativas e afetam política ambiental de Lula
Painéis solares no telhado: distribuidoras recusam conexão de 25% dos novos sistemas