A Justiça decretou a prisão do filho do cantor Wando. Vanderlei Alves dos Reis Júnior foi condenado em 2005 a dois anos e cinco meses de prisão por tentativa de homicídio, mas obteve o direito de aguardar o julgamento do recurso em liberdade. A prisão foi decretada pela 2ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça, que deu parcial provimento ao apelo da defesa e fixou a pena definitiva em dois anos e quatro meses de reclusão. A Câmara acolheu, por unanimidade, o voto do relator, desembargador Antônio Nascimento Amado, e corrigiu apenas o erro material e aritmético da sentença. A Procuradoria Geral de Justiça deu parecer favorável à correção. O pedido de prisão está na Polinter.
Na madrugada do dia 15 de abril de 1999, Vanderlei dos Reis envolveu-se em uma briga com dois seguranças numa loja de conveniências na Barra da Tijuca. Ele se recusou a pagar pelo consumo de pão de queijo e atirou em Luis Cláudio da Silva e Marcos Espínola Fontes. Ao revidarem, as vítimas o atingiram no pé.
Vanderlei dos Reis foi julgado duas vezes pelo 3º Tribunal do Júri da capital. No primeiro julgamento, em abril de 2004, ele foi condenado a 10 anos, um mês e 10 dias de prisão, com direito a recorrer em liberdade. No segundo o julgamento, em maio de 2005, sua pena foi fixada em dois anos e cinco meses de reclusão, em regime aberto, também com o direto de aguardar o julgamento do recurso em liberdade. A apelação foi julgada no mês passado.
A defesa alegou que a decisão do 3º Tribunal do Júri estava incompatível com a realidade dos fatos. Ressaltou também que a vida de Vanderlei dos Reis, que, segundo denúncia do Ministério Público, tem o apelido do Pitbull, está reestruturada e que ele não usa mais entorpecente.
PCC: corrupção policial por organizações mafiosas é a ponta do iceberg de infiltração no Estado
Alcolumbre e Motta assumem comando do Congresso com discurso alinhado a antecessores
Hugo Motta defende que emendas recuperam autonomia do Parlamento contra “toma lá, dá cá” do governo
“Elites políticas europeias vão ‘abanar o rabo’ para Trump”, diz Putin
Deixe sua opinião