• Carregando...

O humorista Dedé Santana será candidato à Câmara Federal pelo Paraná nas eleições de 2010. O ex- integrante do grupo "Os Trapalhões" esteve em Brasília e conversou com o senador Osmar Dias sobre sua candidatura pelo PDT. Augustinho Zucchi, deputado estadual e presidente do PDT no Paraná, contou que o artista reside atualmente em Santa Felicidade e que tem seu domicílio eleitoral em Curitiba. "Nos próximas semanas ele e o senador devem se encontrar novamente para acertar a data da filiação", confirmou. Atualmente Dedé Santana faz parte do elenco do programa Turma do Didi, comandado por Renato Aragão, que vai ao ar aos domingos na Rede Globo.

Aumento quase certo

O reajuste real aos aposentados que recebem acima do salário mínimo deve mesmo sair. Três dias depois de o presidente Lula comentar que o governo federal estuda a medida, o ministro da Secretaria- Geral da Presidência da República, Luiz Dulci, fez a mesma afirmação ontem. Ainda não há porcentual definido.

Motivos

"No mundo inteiro, a expectativa de vida dos trabalhadores aumenta. Não podemos ir na contramão e reduzir drasticamente a idade de aposentadoria quando as pessoas estão vivendo mais", justificou Dulci.

Convite a Mantega

O vice-líder do PPS, deputado Arnaldo Jardim (SP), apresentou um requerimento de audiência pública na Comissão de Finanças e Tributação da Câmara para convocar o ministro da Fazenda, Guido Mantega, para explicar os motivos da mudança contábil feita pela Petrobras, que teria causado prejuízo à Receita Federal. Jardim ficou insatisfeito com as respostas dadas até agora. O requerimento será votado em agosto.

Sem férias 1

O deputado federal Ricardo Barros e a deputada estadual Cida Borghetti, ambos do PP, vão aproveitar o recesso de julho para visitar cidades no interior paranaense. Candidatos certos para 2010, eles vão aproveitar o tempo para ficar perto do eleitorado.

Sem férias 2

O presidente do PTB do Paraná, o deputado federal Alex Canziani também não quer perder tempo. Canziani começou o périplo nesta quinta-feira, e vai percorrer 13 municípios da Região Noroeste até sábado, dos quais seis somente hoje.

Matinhos

O Pleno do Tribunal de Contas do Estado (TC) manteve ontem decisão tomada pela Primeira Câmara do TC em 2007, que determinou que o ex-prefeito de Matinhos Acindino Ricardo Duarte e o ex-secretário de Saúde Luiz Carlos Tetor Pereira devolvam R$ 90,6 mil aos cofres públicos, que teriam sido desviados. Eleito para o mandato 2001-2004, Duarte foi afastado do cargo em fevereiro de 2003, após decisão da Assembleia Legislativa que determinou intervenção no município, atendendo ao pedido do governo estadual.

Placa ilegal

A apuração de crime pelo uso de endereços paranaenses para registro de automóveis que, na realidade, circulam em São Paulo, seguirá com a Justiça paulista. O Superior Tribunal de Justiça (STJ) atendeu ao pedido de um juiz de Curitiba, que afirmava não ter competência para julgar esses casos, porque a sonegação fiscal ocorreu em São Paulo.

Procurador-geral

No Diário Oficial da União de ontem consta o decreto presidencial que nomeia Roberto Monteiro Gurgel Santos para o cargo de procurador-geral da República. O nome de Gurgel foi aprovado pelo plenário do Senado na semana passada.

Uma hora a mais

A partir de primeiro de agosto, a prefeitura de Londrina vai funcionar das 8 h às 18 h, ininterruptamente. O decreto que estipula o novo horário foi assinado ontem pelo prefeito da cidade, Barbosa Neto. Atualmente o horário de atendimento é das 8h30 às 17h30.

Pinga-fogo

"Jamais permitiremos que eventuais circunstâncias, sejam elas partidárias ou eleitorais, nos afastem."

Do governador de Minas Gerais, Aécio Neves (PSDB), sobre o deputado federal Ciro Gomes (PSB-CE). Os dois voltaram a cogitar publicamente ontem a hipótese de união na eleição presidencial de 2010. Aécio disse que a aliança com Ciro é "realizável".

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]