• Carregando...

O vice-presidente José Alencar elogiou, na manhã deste sábado (23), os principais pré-candidatos à Presidência da República e disse que os defeitos atribuídos à ministra Dilma Rousseff "são qualidades". "Ela é brava no bom sentido", elogiou Alencar.

"Teremos uma campanha elevada. O governador José Serra [que disputará a sucessão presidencial pelo PSDB] é um homem de bem. Da mesma forma o Ciro [Gomes, deputado e pré-candidato do PSB] e a Marina [Silva, senadora, que concorrerá pelo PV]. Sou suspeito para falar da Marina, que foi minha colega no Senado. Não havia uma proposta dela que eu não pudesse assinar embaixo. Ela possui condições excelentes [para exercer a Presidência]. Mas nós vamos ganhar. Eu vou votar na candidata do presidente Lula", declarou Alencar.

Bem humorado e disposto, o vice-presidente informou que fará novos exames médicos na próxima terça-feira e confirmou que vai se candidatar, provavelmente ao Senado, se for confirmado que está curado do câncer. Alencar mostrou-se confiante e disse que, desde 1º de setembro do ano passado, os exames indicam redução considerável do tumor. "Se Deus me curar, posso aceitar me candidatar", disse o vice.

Alencar esteve no Rio para receber o Prêmio São Sebastião de Cultura, concedido pela Associação Cultural da Arquidiocese do Rio de Janeiro. Ele foi premiado na categoria Divulgação da Fé, pela maneira como tem enfrentado a doença ao longo dos anos.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]