As defesas civis do Rio Grande do Sul, de Santa Catarina e do Paraná receberam nesta segunda-feira alertas da Secretaria Nacional de Defesa Civil que previnem sobre a ocorrência de baixas temperaturas e de geada, entre esta segunda e quarta-feira. Nesse período, a Defesa Civil recomenda que os moradores de rua recebam abrigo do frio e que os agricultores adotem medidas preventivas para minimizar os efeitos da geada.
A previsão indica, ainda, que o mar estará agitado, nesta terça e quarta, nos litorais gaúcho, catarinense e paranaense. Em alto mar, as ondas poderão atingir até 3 metros na costa do Paraná e até 4 metros no Rio Grande do Sul e em Santa Catarina. Por causa dessas condições de navegação, a Defesa Civil desaconselha o tráfego de pequenas e médias embarcações.
No Rio Grande do Sul e em Santa Catarina, as temperaturas mínimas deverão variar entre -3 e 0 graus nas regiões mais altas e entre 2 e 6 graus nas outras áreas. Os moradores do Paraná poderão conviver com temperatura mínima entre - 2 e 0 graus nas áreas de maior altitude e entre 2 e 6 graus nas outras localidades. Nas madrugadas e manhãs de terça e quarta-feiras, o frio intenso favorece a formação de geada em todas as regiões gaúchas, na área que vai do oeste ao Planalto de Santa Catarina; no sul e no centro do Paraná e em regiões de maior altitude.
Deixe sua opinião