A Secretaria Nacional de Defesa Civil enviou alertas nesta sexta-feira aos estados do Paraná e de Santa Catarina para a possível ocorrência, neste fim de semana, de chuvas fortes, raios e ventos com até 75 km/h, queda de granizo em áreas localizadas e sobre a previsão de baixas temperaturas para a segunda-feira. Na costa catarinense, no domingo e na segunda-feira, é provável que o mar esteja agitado, com condições de navegabilidade que implicam riscos para ocupantes de barcos pequenos e médios.
No sábado e o domingo poderão ocorrer temporais e queda de granizo em áreas isoladas, especialmente o oeste e o litoral. A meteorologia indica também que, nesses dois dias, em todo estado, o total de chuva acumulada no período de 24 horas poderá superar os 150 milímetros - as médias históricas para todo o mês de setembro variam entre 100 mm e 200 mm. Para o Paraná, durante o fim de semana, a previsão é de chuva forte, com raios e ventos de até 75 km/h no oeste, no sudeste, no centro e no sul e queda de granizo em áreas isoladas dessas regiões.
Na segunda-feira, os moradores das regiões de maior altitude de Santa Catarina poderão conviver com temperaturas entre 1 e 3 graus, enquanto nas demais áreas os termômetros deverão marcar mínimas entre 5 e 10 graus. Nos municípios que estão nas partes mais altas do Paraná, é provável que o frio fique entre 1 e 4 graus, e, no restante do estado a previsão é de que os habitantes enfrentem mínimas entre 6 e 11 graus. Os ventos do quadrante sul poderão provocar sensação térmica de temperaturas ainda mais baixas.
Deixe sua opinião