• Carregando...

O diretório estadual do PT realiza um encontro hoje e amanhã em Curitiba para definir a data em que serão anunciados os candidatos do partido para as eleições. Também estarão em pauta a questão das finanças do partido o processo de eleições internas.

Definições 2 – Toda a cúpula do partido já confirmou presença, segundo o presidente estadual petista, deputado André Vargas. O senador Flávio Arns, pré-candidato ao governo; a diretora financeira de Itaipu, Gleisi Hoffman, uma das pré-candidatas ao Senado; além do ministro do Planejamento, Paulo Bernardo; o diretor brasileiro da Itaipu, Jorge Samek e o prefeito de Londrina, Nedson Micheletti, vão participar do encontro.

Aliança – O vice-presidente estadual do PL e pré-candidato do partido ao governo, Vitor Hugo Burko, e o presidente do PSB no Paraná, Severino Araújo, começaram ontem negociações para uma possível aliança para a disputa eleitoral. O PL já escolheu seus candidatos para as eleições majoritárias – Burko para o governo e Valdemir Soares para o Senado – enquanto o PSB não pretende lançar candidato ao governo mas procura coligações para a eleição proporcional.

Parceria 1 – Uma dobradinha entre o ministro do Planejamento, Paulo Bernardo, e o presidente da Fiep, Rodrigo da Rocha Loures, promete trazer resultados para o meio empresarial brasileiro. Por ordem do ministro, o Instituto Nacional de Propriedade Intelectual (INPI) vai ganhar 338 novos funcionários, entre 2006 e 2007. O reforço foi uma solicitação de Rocha Loures, em nome da Confederação Nacional da Indústria.

Parceria 2 – Há 13 anos o instituto não contrata novos técnicos. Com isso, os pedidos de patente de novos produtos e registros de marcas hibernam nos gabinetes do órgão por mais de cinco anos. Para os empresários, a morosidade desestimula investimentos em inovação e compromete a competitividade do setor produtivo nacional. O perfil – A honestidade foi a qualidade mais importante para o próximo governador, na opinião da população do litoral do Paraná. A constatação foi feita pelo PPS, que realizou 4 mil entrevistas nas duas últimas semanas nos sete municípios litorâneos. Em segundo lugar ficou a experiência administrativa e em terceiro a possibilidade da participação popular.

Continua – O secretário de Esportes de Curitiba, Raul Plasman, garante que não vai concorrer a cargos eletivos nas eleições deste ano e se o prefeito Beto Richa quiser, fica até o final da administração. Raul diz estar satisfeito com o trabalho que está realizando na pasta, ampliando o atendimento à população curitibana.

Recesso – A redução do recesso parlamentar voltará a ser discutida na Câmara Municipal após a definição do Congresso Nacional sobre o assunto. Na reunião de lideranças, das última quarta-feira, ainda não houve um consenso de qual será o tamanho da redução. A Câmra dos Deputados aprovou, em segundo turno, a Proposta de Emenda à Constituição que reduz o recesso de 90 para 55 dias, em dois períodos. A proposta seguirá agora ao Senado.

Vitória – O vereador André Passos, que havia denunciado demissões irregulares na Urbs, comemora a segunda reintegração ao emprego em menos de duas semanas de funcionários da empresa da prefeitura. Nesta semana, uma funcionária que foi demitida há três anos, grávida de sete meses, conseguiu ser reintegrada.

Pinga-fogo

* O deputado André Zacharow (PMDB) que está retornando de viagem aos Estados Unidos neste fim de semana, afirma que traz boas notícias para Foz do Iguaçu.

* Em encontros mantidos em Atlanta, com o governador da Georgia, Sonny Perdue, e empresários da Delta Air Lines, foram abertas negociações para que a companhia norte-americana prolongue a rota de Atlanta-São Paulo até Foz do Iguaçu.

* Os vereadores da base de apoio do prefeito Beto Richa devem ter um encontro com ele na segunda-feira para conversar sobre mudança no secretariado.

* A data prevista para a saída dos que querem ser candidatos é dia 10, mas o prefeito pode aproveitar para fazer outras mudanças.

* O novo líder do PSDB na Câmara Municipal de Curitiba deve ser o vereador Paulo Frote.

* Já a vereadora Nely Almeida vai para a comissão de Educação e Cultura, área de atuação dela. Mas não como presidente, já que ela tem pretensões de ser candidata ao Senado.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]