Foram indicados os nomes dos candidatos oficiais aos cargos da Mesa Diretora da Câmara. Os nomes e respectivos cargos foram definidos na reunião de líderes. As informações são da Agência Câmara.
O anúncio não incluiu os candidatos à presidência da Câmara, cargo que caberia pela proporcionalidade ao PT, mas que será disputado apenas por concorrentes de outras legendas. Serão candidatos oficiais os seguintes parlamentares:
- André Vargas (PT-PR) será candidato à primeira vice-presidência da Câmara;- Fábio Faria (PSD-RN) é o nome oficial para a segunda vice-presidência;- Marcio Bittar (PSDB-AC) concorrerá à primeira-secretaria;- Simão Sessim (PP-RJ) será o nome oficial para a segunda-secretaria;- Maurício Quintella Lessa (PR-AL) é o candidato indicado pelo partido para a terceira-secretaria;- Biffi (PT-MS), indicado para a outra vaga da legenda, concorrerá à quarta-secretaria.
Na reunião, também foram definidos os nomes dos candidatos oficiais às suplências da Mesa Diretora. Para esses cargos concorrerão os deputados Gonzaga Patriota (PSB-PE), Wolney Queiroz (PDT-PE) e Takayama (PSC-PR). Este último candidato à vaga cedida pelo PMDB.
Resta ainda uma vaga de suplente destinada ao DEM. O partido, contudo, apenas deve anunciar o nome do candidato no domingo (3).
Moraes retira sigilo de inquérito que indiciou Bolsonaro e mais 36
Juristas dizem ao STF que mudança no Marco Civil da Internet deveria partir do Congresso
Idade mínima para militares é insuficiente e benefício integral tem de acabar, diz CLP
Processo contra Van Hattem é “perseguição política”, diz Procuradoria da Câmara
Deixe sua opinião