O presidente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), Dom Geraldo Majella, e o secretário-geral da Conferência, Dom Odilo Scherer, disseram nesta sexta-feira que o Papa Bento XVI chegará ao Brasil no dia 9 de maio. Ele desembarcará em São Paulo, onde deverá encontrar-se com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva no dia 10 de maio. Neste mesmo dia, está previsto, ainda, que o Papa reze uma missa na capital paulista, no Campo de Marte, e tenha encontro com jovens no estádio do Pacaembu.

CARREGANDO :)

No dia 11, o Papa irá para Aparecida (SP) e Guaratinguetá (SP), onde visitará a Fazenda da Esperança, local de recuperação de viciados em drogas. No dia 12 de maio, está previsto que Bento XVI reze na basílica de Aparecida. Na manhã do dia 13, um domingo, ele vai celebrar missa solene, do lado de fora da basílica. À tarde, o sumo pontífice participa da abertura da 5ª Conferência do Episcopado da América Latina e do Caribe, motivo de sua viagem ao Brasil. Após a abertura da 5ª Conferência, o Papa deverá deixar o Brasil.

Dom Odilo disse que as medidas de segurança para a visita do Papa serão acertadas pelo governo brasileiro e a Santa Sé. O cronograma ainda não é oficial e está sujeito a mudanças. Em São Paulo o Papa deve hospedar-se no Mosteiro de São Bento.

Publicidade